A medicina estética segue otimista e terá um aumento de 14,5% entre 2023 e 2030.
O cenário global de medicina estética continua otimista e terá uma taxa de crescimento de 14,5% entre 2023 e 2030, é o que aponta o Grand View Research.
Este aumento atribui-se principalmente aos procedimentos novos e menos invasivos, como por exemplo, àqueles que usam tecnologia de congelamento de gordura, toxina botulínica, preenchimentos e bioestimuladores.
As tecnologias estéticas não cirúrgicas surgem como alternativa ou até mesmo como complemento das cirurgias.
De acordo com a Sociedade Americana de Cirurgias Plásticas, a taxa de procedimentos minimamente invasivos,como por exemplo, os procedimentos de preenchimento facial, aumentou nos últimos anos, especialmente na América Latina.
Com o avanço da tecnologia e a popularização dos procedimentos estéticos, as pessoas estão cada vez mais dispostas a investir em tratamentos que promovam melhorias na sua imagem.Segundo Simone Barros, fisioterapeuta e proprietária da Clínica Simone Barros, em 2023, algumas tendências na área da estética estão se destacando no mercado, oferecendo soluções inovadoras e eficazes.
“Temos observado, nos últimos anos, que os clientes estão optando por tratamentos estéticos mais naturais, menos invasivos, com recuperação rápida e mais confortável”, explica.