A indústria da beleza corre a passos largos quando o assunto é inovação. Um dos principais focos dos cientistas da área é descobrir novos produtos que ajudam a adiar o envelhecimento sem a necessidade de intervenções cirúrgicas. Hoje, circulam no mercado aparelhos portáteis de laser, máscaras de LED e cremes faciais. Confira o que há de melhor nas prateleiras:
- Laser LYMA
De acordo com a revista britânica Hello!, a marca LYMA criou um laser “doméstico” para quem deseja obter uma pele radiante. Adotado por Kim Kardashian, Gwyneth Paltrow e Isabella Fiorentino, o aparelho oferece resultados em “apenas 12 semanas”, conforme destacaram no site oficial da etiqueta.
Doutor pela Universidade de Oxford, dos Estados Unidos, o cirurgião plástico Graeme E Glass descreveu o LYMA Laser como “o produto de beleza inovador da década”. Segundo os criadores, o dispositivo reduz sinais do envelhecimento, ajuda a fortalecer a elasticidade e a clarear peles manchadas.
“O LYMA Laser captura a eficácia de uma terapia de luz baseada em laser anteriormente disponível apenas na clínica e a entrega nas mãos do consumidor para uso em casa”, definiu o médico.
Remetendo a uma lanterna de 20 centímetros, o equipamento oferece benefícios em dias, semanas, meses e “além”, frisaram na página. O LYMA contribui com uma melhora da pele por usar a tecnologia de laser infravermelho voltado para a luz fria. O objetivo é reduzir rugas, pigmentação e cicatrizes de acne.
Conforme ressaltou a Hello!, a luz do laser infravermelho do LYMA “viaja” em um comprimento de onda linear, ou seja, consegue penetrar de forma mais fácil e profundamente nas camadas regenerativas da pele, sem causar algum tipo de dano.
“Uma vez penetrada, a luz do laser ajuda a alterar o comportamento genético das células da pele para melhorar a saúde da região a longo prazo e sua aparência”, enfatizou a revista britânica.
Para a dermatologista Dendy Engelman, o utensílio da LYMA serve até para tratar celulite. Especialista em cuidados com a cútis, Katharine Mackenzie Paterson chamou o item de “varinha mágica portátil”.
“Sem tempo de inatividade, esta varinha mágica portátil pode ser usada por alguns minutos todos os dias, a qualquer hora do dia. Já vi a pele parecer mais brilhante, mais uniforme e mais saudável com o uso contínuo”, salientou a médica.
A página da etiqueta traz o relato de usuários do laser, com avaliação de 4,5 estrelas. Com 63 anos, SJ Hooper afirmou estar “emocionada com os resultados”. Ela revelou ter a pele flácida e envelhecida, especialmente no pescoço, boca e área dos olhos: “Agora, tenho um brilho saudável em meu rosto”.
Uma usuária dos Estados Unidos alegou que até o seu dermatologista ficou surpreso com o resultado do LYMA Laser: “Ele comentou como minha pele está ótima”. Do Reino Unido, outra adepta da tecnologia elogiou os efeitos provenientes de passar a ferramenta no rosto. “As manchas cicatrizam mais rápido”, sustentou.
A tecnologia só está à disponível nos Estados Unidos e no Reino Unido. Para ter um laser da LYMA em casa, é preciso desembolsar 1,9 mil libras, o equivalente a mais de R$ 12 mil.
- Máscara facial de LED
Outro produto que vem tornando-se comum entre as pessoas que desejam ter a cútis mais bonita e sem a necessidade de intervenções cirúrgicas é a máscara de LED.
Sucesso entre famosas, como Kourtney Kardashian, Victoria Beckham e Madonna, o item promete tratar várias preocupações das mulheres ao mesmo tempo, como por exemplo, acne, pigmentação, psoríase e rosácea.
À Glamour, a dermatologista Radmila Lukian explicou que “a exposição da pele a diferentes comprimentos de onda de luz – incluindo vermelho, azul e amarelo – estimulam a produção de colágeno e purificam a pele”.
“Cada tipo de luz estimula uma resposta diferente – o que significa que cada cor possui diferentes benefícios para a pele – mas, de um modo geral, “o tratamento pode ajudar a melhorar a textura, reduzir manchas e hiperpigmentação e uniformizar o tom da cútis”, acrescenta a médica.
Dessa forma, a luz emitida pela máscara facial de LED é absolvida pela derme e, à medida que o comprimento de onda cresce, aumenta também a profundidade da penetração, explica a revista.
“Em geral, é seguro usar em casa todos os dias, mas é recomendável seguir as instruções do fabricante e não manuseá-la em excesso. Usar por até 20 minutos por dia, de 3 a 5 vezes por semana é um bom ponto de partida”, pontua Lukian.
Para a segurança da derme, Radmila recomenda consultar um dermatologista antes de colocar a máscara.
3. Sérum Future Renew
Já o Sérum Future Renew da Nº7 promete “funcionar como botox”, segundo a Hello!. Lançado em abril deste ano no Reino Unido, a marca juntamente com um grupo de cientistas da Universidade de Manchester criaram um ingrediente “superpeptídeo” que “biohackeia” o processo de reparo natural da pele.
O estudo feito em mais de 4 mil mulheres mostrou que 97% das que testaram o produto tiveram melhorias na aparência de três ou mais sinais visíveis de danos, como tom de pele irregular, rugas e flacidez.