Close Menu
  • Home
  • Beleza
  • Noticias
  • Estética
  • Tecnologia
  • Sobre Nós
Mais Notícias

Além da tela: como conectar filmes ao público ideal

13/05/2025

Crise energética: soluções inovadoras que podem mudar o futuro do Brasil

07/05/2025

A Inovação Tecnológica Transformando o Mundo da Estética: Como a Tecnologia Pode Revolucionar Seus Tratamentos de Beleza

07/05/2025
Facebook X (Twitter) Instagram
Revista CorpoRevista Corpo
  • Home
  • Beleza
  • Noticias
  • Estética
  • Tecnologia
  • Sobre Nós
Revista CorpoRevista Corpo
Home»Beleza»Exportação brasileira de produtos de beleza cresceu 7,7% no primeiro bimestre de 2024
Beleza

Exportação brasileira de produtos de beleza cresceu 7,7% no primeiro bimestre de 2024

By Laimyra Sevel26/03/2024Nenhum comentário3 Mins Read

Segundo as informações da ABIHPEC (Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos), as exportações do setor de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos aumentaram em 7,7% nos primeiros dois meses de 2024 e atingiram um total de US$ 262,0 milhões em comércio internacional.

Os dados sobre o comércio exterior do setor são do primeiro bimestre deste ano e apontam um crescimento sólido, mesmo com alguns desafios. As exportações do setor alcançaram US$ 133,5 milhões, representando um aumento de 7,7% em relação ao mesmo período de 2023.Já as importações chegaram a US$ 128,5 milhões, registrando um aumento de 3,8% comparado aos primeiros dois meses de 2023.

Esses números resultaram em um total de US$ 262,0 milhões em comércio, um aumento de 5,8% em relação ao mesmo período do ano anterior, com um saldo comercial positivo de US$ 5,0 milhões.

Estão entre os principais produtos exportados:

  • Itens para cabelos;
  • Sabonetes;
  • Cremes para pele.

A América Latina segue como principal destino das exportações do setor de HPPC, com destaque para países como México, Colômbia, Chile e Peru, além de Portugal.

Embora os resultados tenham ficado abaixo das expectativas, as exportações do setor têm mostrado um desempenho robusto nos últimos tempos, crescendo 7,7% em comparação com o aumento de 4,3% nas exportações da indústria de transformação como um todo.

Esses resultados refletema redução de 25,5% nas exportações para a Argentina, principal parceiro comercial para bens de HPPC. O país segue com diferentes problemas internos e sem reservas internacionais, ficando impossibilitado de manter compromissos de pagamento das importações.

O DESEMPENHO DO PRIMEIRO BIMESTRE DE 2024, MESMO ABAIXO DAS EXPECTATIVAS SETORIAIS, FOI POSITIVO, COM CRESCIMENTO NAS EXPORTAÇÕES E UM SALDO COMERCIAL SUPERAVITÁRIO. A PREVISÃO É QUE NOS PRÓXIMOS MESES AS EXPORTAÇÕES POSSAM SEGUIR O MOVIMENTO DE CRESCIMENTO E CONSOLIDAÇÃO ALCANÇANDO VALORES SIMILARES AOS DE 2023, MANTENDO O SETOR COM UM SUPERAVIT COMERCIAL POR MAIS UM ANO.

Os controladores contribuíram com mais de 66% do total das novas ações emitidas, resultando em um aumento de sua participação acionária para 57,2%. Por sua vez, os acionistas minoritários demonstraram um forte interesse, subscrevendo mais de 75% das ações disponíveis para eles.

Áreas de investimento
O montante arrecadado (R$ 1,25 bilhão) impulsionará a empresa em um período de intensificação de investimentos em áreas-chave, como tecnologia e aprimoramento da experiência do cliente. Isso inclui iniciativas como:

  • expansão do Luizalabs;
  • melhorias na plataforma de marketplace;
  • aprimoramento da experiência do usuário;
  • serviços de Advertising (Ads);
  • fintech;
  • fulfillment;
  • e Magalu Cloud.

Além disso, a operação contribuirá para otimizar a estrutura de capital da empresa, resultando em redução de custos financeiros.

Marketplace em alta
No quarto trimestre de 2023, o Magalu registrou um lucro recorrente superior a R$ 100 milhões, enquanto seu caixa ultrapassou os R$ 9 bi. Esse é o terceiro trimestre consecutivo em que a empresa gera caixa operacional. Além disso, a empresa testemunhou um crescimento significativo tanto nas operações das lojas físicas quanto no marketplace, que registrou um aumento de 10% nas vendas durante o último trimestre.

Post Views: 15
Previous ArticleEscultura Corporal permite perda de gordura sem cortes
Next Article Para além da beleza, cuidados estéticos são sinônimo de força e bem-estar
Laimyra Sevel
Laimyra Sevel
  • Website

Leave A Reply Cancel Reply

Veja Também
Noticias

Além da tela: como conectar filmes ao público ideal

By Laimyra Sevel13/05/20250

O desafio de conectar filmes ao público ideal vai muito além da simples exibição nas…

Crise energética: soluções inovadoras que podem mudar o futuro do Brasil

07/05/2025

A Inovação Tecnológica Transformando o Mundo da Estética: Como a Tecnologia Pode Revolucionar Seus Tratamentos de Beleza

07/05/2025

Como A Estética Facial Contribui Para O Bem-Estar E Rejuvenescimento Da Pele

07/05/2025
Últimas Notícias

Além da tela: como conectar filmes ao público ideal

13/05/2025

Crise energética: soluções inovadoras que podem mudar o futuro do Brasil

07/05/2025

A Inovação Tecnológica Transformando o Mundo da Estética: Como a Tecnologia Pode Revolucionar Seus Tratamentos de Beleza

07/05/2025

Como A Estética Facial Contribui Para O Bem-Estar E Rejuvenescimento Da Pele

07/05/2025

Como a Fisher Price incorpora a educação no design de seus brinquedos

29/01/2025

Com 700 Novos Pequenos Negócios Abertos por Dia: Brasil se Consolida no Segmento de Beleza

06/11/2024

RevistaCorpo é o seu novo destino para se manter informado. Nossas notícias abrangem desde as últimas novidades em tecnologia e política até os principais acontecimentos do Brasil e do mundo. Conteúdo de qualidade, atualizado em tempo real, direto para o seu corpo de conhecimento.

  • Home
  • Beleza
  • Noticias
  • Estética
  • Tecnologia
  • Sobre Nós
Revista Corpo - [email protected] - tel.(11)91754-6532

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.